CARTA AOS PAIS

Tomaz e Luca, filhos de André Sette no quarto com os desenhos originais dos Remitchéins                                                                                                 Tomaz e Luca, inspiradores da criação de Fleu

Essa carta é destinada aos pais e mães. Mas se você é criança, pode ler também!

Como pai tenho a preocupação de que meus filhos consumam entretenimento e informação de qualidade. Acredito que produzir conteúdo infantil é uma grande responsabilidade.

Quando criei Fleu e os Remitcheins para decorar o quarto do Tomaz, minha intenção
era que ele fosse rodeado de personagens exclusivos e diferentes. E que visualmente transmitissem alguns valores que acredito fundamentais na formação
de um ser-humano: felicidade, alegria, diversidade, criatividade, amizade e originalidade. Esses mesmos princípios e valores, acrescidos de outros, vão continuar como referência em minha produção criativa com o Fleu. Meu compromisso é respeitar as crianças, acima de tudo. É produzir conteúdo que contribua na formação de um imaginário rico, criativo, feliz, com curiosidade pela vida, com amizade e solidariedade.

Propositalmente nenhum habitante do planeta Remitchein tem superpoderes, com exceção do
Super-Hidrante (que todos desconhecem suas habilidades). Minha intenção é mostrar que através de nosso próprio esforço e limitações, podemos vencer e mudar nossa realidade. Que a curiosidade pela vida nos leva adiante, que devemos experimentar, com responsabilidade, tudo o que a vida tem a oferecer. Este é o motivo que faz o Fleu, querer experimentar uma atividade a coisa a cada dia: bombeiro, ator, cientista, surfista, médico, músico etc.

É isso. Espero que seus pequenos aproveitem bastante este site!

Sejam bem-vindos!

assinatura André Sette

André Sette desenhando com Luca ao colo mamando